domingo, 6 de novembro de 2011

Exposição Geo/Formas, de Anchieta Rolim


Mudar tamanho da fonteAumentar fonteDiminuir fonte
A exposição Geo/Formas, do artista plástico Anchieta Rolim, está aberta ao público no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado até o dia 4 de dezembro. A vernissage ocorreu na noite da quinta-feira, 3 de novembro. Rolim é escultor e pintor. Suas obras são o resultado da "inquietude" do pensamento de Rolim, que revela não ver a arte de maneira convencional. As obras dessa exposição fazem uma mistura de escultura e pintura e conduz a formas tridimensionais.

O escultor começou a carreira há aproximadamente 15 anos, mas somente há seis é que tem se dedicado a trabalhar esse aspecto conceitual de formas geométricas. Em suas telas de linhas curvilíneas, retilíneas, cores e formas, que se harmonizam numa composição que atinge a subjetividade de quem vê, o artista revela sua alma plena de expressividade.
Segundo Jota Medeiros, artista plástico responsável pela apresentação do catálogo da exposição, o trabalho de Rolim é construído com base nos elementos cromáticos formais fundamentados pelo pintor modernista francês Mondrian e recebe por nítida influência do cearense Sérvulo Esmeraldo.
Em sua trajetória constam cerca de vinte exposições coletivas e individuais e em seus planos a expansão de sua arte até a Europa.

Texto: Elizabeth Rose
Foto: Anchieta Xavier

Nenhum comentário: