sábado, 4 de dezembro de 2010

Marcantonio, artista plástico


 Marco Antônio Soares da Costa (Marcantonio) nasceu em 1964, no estado do Rio de Janeiro. Dedica-se às artes plásticas desde o final da década de 70. Autodidata, sempre procurou aliar uma intuição natural à busca de informações e aprimoramento técnico e teórico, através do estudo da filosofia, estética e história da arte. Participou, ao longo da década de 90, de 20 exposições coletivas e realizou três individuais.  Trabalha com pintura, desenho e monotipia. Exerce o ensino particular. Desde 2005, desenvolve o tema de sua mais recente exposição individual,  que têm como ponto de partida a gravura “Melancolia I” de Dürer, fruto de novas pesquisas e reflexões. Figura no guia “Artes-Plásticas no Brasil” (www.juliolouzada.com.br)


2 comentários:

Marcantonio disse...

Nivaldete, que surpresa. Obrigado por isso. Para mim representa muito essa consideração pelo meu trabalho vindo de um olhar sensível e amplo como o seu.

Agradecido mesmo!

Abraço.

nivaldete ferreira disse...

É com prazer que faço essa pequena divulgação do seu trabalho. Tentei postar uma imagem do seu site, mas não consegui...
Gostaria de cuidar melhor deste blog, porém há tanta coisa junto...
Obrigada a você, pela sempre boa ressonância.
Um abraço e boa produção, sempre!